17.6.07

Contêiner no quintal


Semana passada tive uma emoção muito forte. Estive perto, muito perto de centenas de contêineres no porto de Santos. Conhecer o porto já era um desejo antigo, aquelas 300 coisas que precisamos realizar antes de morrer...Mas não sabia que a velha paixão de trabalhar dentro de um contêiner-escritório viria a tona com tanta força. Sim, já desejei ter um contêiner no quintal, um refúgio para poder ficar em silêncio, ouvindo apenas minha respiração. Um lugar para me refugiar do dia-a-dia, das maldades do ser humano, da correria, da falta de amor. Um espaço neutro, só meu. 12 metros que poderiam virar submarino, escritório, espaço de meditação ou mesmo uma sensação de acampar no quintal. Sempre quis uma barraca para acampar no quintal. Meio Bob Esponja eu sei, mas tem vezes que queremos apenas ter um espaço para sonhar.

4 comentários:

Felipe Lobo disse...

Um espaço para sonhar é sempre bem-vindo. Por vezes, necessário. Não é uma idéia tão distante das necessidades humanas em tempos como o nosso.

Anônimo disse...

Pollyana, aqui é o Alexandre Massi do primeiro ano de jornalismo noturno da puc e fiquei sabendo da existencia do seu blog via terceiros. Gostaria que você entrasse no meu também e desse seus pitacos. A parte gráfica num é das melhores, eu sei...estou buscando mudanças. www.blogdomassi.zip.net

Não conheço o porto de santos, mas pelo que contas deve ser algo marcante mesmo. Beijos

Lucia Freitas disse...

Ô delícia... fui olhar o link pra falar de blogs femininos que me inspiram e achei você com falta de espaço pra sonhar... Que alívio! Achei que era só eu.
A grande diferença é que eu costumo encontrar lampejos do meu sonho em flores, estrelas, pedaços de céu, luzes lindas de quase-inverno, sorrisos, às vezes em encontros.
Tão bom te ler Polly! Agradeço, do fundo do coração.
bjs

Anônimo disse...

Cara Pollyana, meu nome é Agda Aquino, sou jornalista de João Pessoa e queria encontrar uma maneira de contactá-la. Recebi uma indicação do seu nome através de Bruno Rodrigues. Gostaria de convidá-la para fazer parte de uma especialização em Redação Jornalística, como professora convidada na disciplina de Técnicas de Redação para Internet. Meu e-mail é o agdaaquino@gmail.com ou jornalismo@centroensino.com.br
Meus telefones:
(83) 9982 3013 (83) 3222 6499
Aguardo contato
Agda