3.12.08

A mídia social juntou tudo

Lembrei-me recentemente de quando entrei no Orkut, poucos amigos, ninguém conhecia a plataforma, mas lá fui eu sem medo do novo. Ser atirado, abraçar as novidades tecnológicas traz vantagens, como reciclagem imediata, no caso da internet, mas também pagamos o preço de experimentar, dando a cara para bater. Faz parte da sociedade, na qual a equação público = privado anda tão presente. Não separamos mais o mundo corporativo do pessoal. A mídia social juntou tudo!

“We just made history. All of this happened because you gave your time, talent and passion. All of this happened because of you. Thanks”, diz Barack Obama para 139.429 seguidores no Twitter em 5 de novembro. 436 pessoas seguem a Oprah no Twitter, 12.482 gostam do New York Times. Para quem procura discussões e dicas sobre Jornalismo na internet, vale acompanhar pelo Twitter o JW. Eu, por exemplo, acompanho a revista Slate desde seu surgimento, mas confesso que estou viciada em segui-la pelo Twitter. O Twitter vem ganhando força rapidamente entre os meios de comunicação no Brasil. Fique ligado!

Um comentário:

vivoblog disse...

Legal seu post!As transformações trazidas pelas redes digitais abrem novas oportunidades. É uma nova chance de repensar relação entre públicos, produtores e conteúdos diversos! Abs