19.8.09

Bate-papo com Pierre Lévy


Participe na sexta-feira, 21, às 14h00, do Ciclo Era Digital. O Ciclo Digital - "A sociedade em rede e as transformações do mundo contemporâneo, objetiva reunir os principais estudiosos da Itália, França, Espanha, Canadá e Brasil, para apresentar e debater com profissionais, acadêmicos, pesquisadores, executivos, lideranças sociais e com o público em geral, de forma interativa e acessível, as profundas mudanças pelas quais estamos sendo impactados em conseqüência da difusão das novas tecnologias comunicativas digitais.
A revolução digital está presente na vida de todos nós e completamente incorporada ao nosso cotidiano, possibilitando ações simples como acesso à web para receber e enviar mensagens, movimentar conta bancária; adquirir produtos e serviços, participar de redes de relacionamentos, ouvir rádio e assistir filmes, até o desenvolvimento de complexos sistemas integrados em áreas como medicina, economia, comunicação, ambiental, acadêmica, pública, corporativa entre outras.
Embora tenhamos que enfrentar questões cruciais como a exclusão digital e a desigualdade de acesso às novas tecnologias, é inegável que as transformações em curso possibilitarão novas dimensões aos seres humanos, resultando em arranjos, soluções e interconexões jamais experimentadas.
Essas contradições, desafios e oportunidades, com a riqueza de pontos de vista, dados, tendências e aplicações práticas, serão apresentadas pelos convidados especiais em dinâmicas participativas, que nos auxiliem na busca de caminhos para a construção de uma sociedade mais democrática, inclusiva e sustentável."

Nenhum comentário: