11.3.07

Céu de Monet


Todo dia de céu azul, como hoje, aquele céu de Monet, fico sem ar. Dias cinzas não me causam nada. Sou o avesso.
Todo dia de céu azul sinto uma vontade absurda de sair correndo, pegar o primeiro avião, dizer olá para um estranho, congelar o dia e ficar deitada na grama olhando o céu.
Dias de Monet deveríamos nos apaixonar loucamente. "Beautiful day" com princípio, meio e fim. Um dia de 12 horas imersa no mar, apenas sentindo o salgado na pele, a areia fazendo cócegas nos pés. Um dia ouvindo U2.

It's a beautiful day
Sky falls, you feel like
It's a beautiful day
Don't let it get away

Dias de céu azul não quero ser eu, nem conversar sobre advogado, dinheiro, doutorado, contas e chatices. Será que corto o cabelo? Antes, quando o vento leste batia matador -- associado ao céu de Monet --, eu cortava o cabelo, mudava a cor e comprava roupa nova. Hoje apenas espero anoitecer e o vento passar. Será maturidade?
Ou falta de coragem de mudar tanto?
Dias de céu azul pedem sorvete de creme com calda de chocolate. Pedem tudo: a chegada de quem não avisou que vinha; um beijo inesperado; sair cantando pela rua e o que mais der vontade.
Dias de céu azul são foda. Dias de céu azul e vento leste são enlouquecedores, principalmente para quem sente falta de ar.

Nenhum comentário: