A Pesquisa Global 2009 realizada pelo Habbo, maior comunidade virtual para adolescentes do mundo, revelou as marcas de eletrônicos preferidas por jovens de todo o mundo. O Habbo ouviu 112 mil adolescentes de 30 países, e os resultados indicam que a percepção em relação a marcas que foram atingidas pela recessão econômica vem mudando.
Esse ano, a Sony foi apontada como a grande favorita, mas as presenças de Apple e Nintendo confirmam o apelo crescente do iPod, do iPhone e do Nintendo Wii entre adolescentes. O ranking das preferidas:
1. Sony
2. Apple
3. Nintendo
4. Samsung
5. Hewlett-Packard
As cinco eleitas representam fabricantes de aparelhos eletrônicos diferentes, indicando as muitas áreas em que a tecnologia está presente na vida dos adolescentes. A pesquisa revela que os jovens possuem telefone celular (82%), mp3 player (73%), TV (71%), computador (62%), DVD player (60%) e câmera digital (50%). No Brasil, a Sony também é líder, e a Apple fica em terceiro. A marca número dois no país é a LG, que não aparece no ranking mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário