16.4.07

Café, protetor solar e uma amiga que vai embora


Gostar de café aproxima as pessoas. Sempre acreditei nisso. O café só se constrói na mistura, na fusão. Ouvir as pessoas, perguntar seus desejos, ou mesmo frases simples como: E seu final de semana? O que fez de bom? Fazem a vida ficar mais bonita, mas leve. Hoje Beth Bispo, minha amiga com sorriso farto e nome de personagem de HQ vai embora do café da faculdade. Beth Bispo prepara o melhor café do mundo, pois além de sorrir como ninguém ela conversa e nos faz rir. Qualidades raras no mundo frio em que vivemos. Qualidades e desejos quase sempre ignorados pelo patrão, pelo chefe ou pelo vizinho de mesa no trabalho. Não sei porque Beth vai embora da Casa do Pão de Queijo, mas ela me disse que foi ela quem pediu a conta e não se arrepende. Fico feliz por ela e triste por mim. Não terei mais sua companhia e seu café maravilhoso para iluminar minhas manhãs de segunda-feira.
Beth sai em busca de um chefe mais sensível, pois não é só salário ou direitos trabalhistas que necessitamos. Muitas vezes precisamos de protetor solar e melhores lanches. Sim isso é fundamental.
"Pedimos 12%, além de lanche e protetor solar gratuitos, mas o Selur disse que não é possível atender", afirmou Moacyr Pereira. O piso salarial do varredor é de R$ 544, e do coletor, R$ 647. Nunca paramos, como paulistanos, para pensar que produzimos cerca de 13 mil toneladas de detritos, sendo 9 mil toneladas de lixo recolhidas por 370 caminhões --o restante é entulho e material para reciclagem. E os nossos companheiros catadores de lixo, garis e motoristas pedem protetor solar e melhores lanches.

Na saída, depois do segundo melhor expresso do dia, Beth me deu seu msn e seu orkut. Fiquei muito feliz em saber que poderemos continuar trocando histórias pela internet. Isso que eu chamo de utilidade para o orkut: ser amiga virtual da Beth Bispo. Nos vemos no Orkut Beth!

Nenhum comentário: