27.7.07

Cardápio de hoje


Todo mundo é sozinho, errado quem pensar que não. Sozinha encaro os medos, sozinha tento racionalizar o dia-a-dia. Sozinhos nós amamos.

O frio tentador me convida para passear a pé na Paulista. Aí que saudade do tempo que caminhava sem rumo, esperando o nariz congelar. Agosto se aproxima. Meu mês favorito, sinistro, gelado, com tardes cinzas e com vento. Mas, acabo trocando tudo por uma caneca de chá quente de hortelã. Resolvo abrir a caixa de fotos – adoro resgatar flashes de sensações vividas. Aquele segundo registrado para sempre. Hoje tive saudade do filé a parmegiana do Degas, restaurante na Teodoro Sampaio, que já era decadente na década de 80, mas continua firme até hoje com seu suculento bife. Saudade de um tempo que meus problemas passavam após um suculento bife e uma taça de vinho da casa. Daí vinha o frio de agosto e tudo estava perfeito. Nada mais a pedir.

O que será que mudou? Envelheci, tornei-me mais exigente, medrosa? Talvez tudo e nada ao mesmo tempo. Ontem, roubaram meu carro. Me senti nua. Mesmo sabendo que moro em uma metrópole violenta, mesmo tendo seguro, me senti sozinha. Nesses últimos sete dias duas pessoas especialmente queridas me falaram que eu tenho expectativas demais diante da vida, dos relacionamentos. Acho que elas estão certas, mas não consigo ser diferente apesar de tentar loucamente. Quero voltar a me contentar com o bife suculento, pois não tinha carro, nem casaco caro, nem seguro e era profundamente feliz.

Acabei de assistir “Casos e Casamentos”, filme que comprei anteontem[ numa noite de profunda solidão] por R$ 9,90. Sarah Jéssica Parker, Antonio Banderas e Mia Farrow trabalham na comédia romântica. Sarah acaba sozinha com medo de terminar seus dias em um asilo fazendo festa de aniversário para seus gatos. Uau! Que semana dura. Acho que além do filé a parmegiana, também preciso de 50 brigadeiros, 1 torta de morango do Viena e 4 graus para amanhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o seu texto, só discordo de uma passagem, quando diz que o Degas já era decadente na década de 80.kkkkkkkk. Poxa, eu vou lá desde 0 anos de idade, e hoje ,aos 25, continuo almoçando toda semana. Ta certo que ele não tem o charme dos restaurantes sofisticados( longe disso)mas é um lugar bacana pra uma refeição a preços honestos.rssssss. Que engraçado vc falar no Degas, achei que só eu e os médicos de plantão no HC apreciavam as delicias desse dinossauro gastronômico. beijão.
ps:lamento pelo seu carro. Que pecado roubar alguém como vc.