8.9.07

Curtas brasileiros em Munique


O Brasil Plural, mostra de cinema brasileiro na Europa, selecionou sete curtas-metragens para sua 10ª edição: Atrocidades Maravilhosas (doc/18min/RJ), de Lula Carvalho, Pedro Peregrino e Renato Martins; Início do Fim (ficção/7min/RS), de Gustavo Spolidoro; O lobinho nunca mente (ficção/9min/RJ), de Ian SBF; O presidente dos Estados Unidos (ficção/20min/PE), de Camilo Cavalcante; Oficina Perdiz (doc/20min/DF), de Marcelo Diáz; A vida ao lado (ficção/13min/DF), de Gustavo Galvão; e Sob o encanto da luz (ficção/18min/DF), de Dirceu Lustosa.

Além dos curtas inéditos na programação do Brasil Plural, serão exibidos quatro filmes na retrospectiva de 10 anos do festival: Os irmãos Willians (animação/11min/SP), de Ricardo Dantas; Os fiéis (ficção/16min/SP), de Danilo Solferini; Almas em chamas (animação/11min/SP), de Arnaldo Galvão; e Cine Holiúdy - O astista contra o caba do mal (ficção/15min/CE), de Halder Gomes. A mostra começa por Munique, no próximo dia 11 de outubro, e vai percorrer cidades da Alemanha, Áustria e Suíça, até janeiro de 2008. Serão exibidos também cinco longas, que estão em fase de seleção.

Com produção e organização da Associação Cultural Polemika, sob coordenação de Ralf Tambke e Marcia Paraiso, o Brasil Plural vem construindo, nos últimos 10 anos, um espaço extremamente importante para o cinema brasileiro na Europa de língua alemã, trabalhando com parceiros em cada um dos países - como entidades, instituições, cineclubes e universidades. Acompanhe o festival pelo site ou blog

Nenhum comentário: