29.10.07

Orelhões ocupados

  • Engana-se quem pensa que a popularização dos celulares fez cair o uso dos 69 000 telefones públicos da cidade de São Paulo. Só no primeiro semestre de 2007 foram vendidos 26,6 milhões de cartões telefônicos.
  • Não está nada fácil a vida dos bombeiros paulistanos. No mês de agosto, eles combateram 1 207 focos de incêndio na cidade – no mesmo período do ano passado, foram 254. Tanto fogo tem um vilão: o tempo seco. “A baixa umidade relativa do ar causa essa situação”, explica o capitão Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros. No último fim de semana, o índice de umidade relativa chegou a 20% – segundo a Organização Mundial de Saúde, o ideal é 60%.
  • De cada três paulistanos que extrapolam na bebida, um é do sexo feminino. “O número é maior do que nos Estados Unidos, onde existe uma mulher em cada quatro pessoas nessa situação”, afirma a psiquiatra Camila Magalhães Silveira, responsável por uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo em parceria com o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool. Foram entrevistados 1464 moradores dos bairros Jardim América e Vila Madalena.
    Leia mais curiosidades no blog Seu Paulo

Nenhum comentário: