16.10.07

Second Life: aposta que durou pouco

Katia Militello, do blog Info Corporate disse tudo sobre o que eu também já achava a respeito do Second Life, ou seja, que a onda já passou. Agora os números comprovam a impressão. Uma pesquisa do Yankee Group feita nos Estados Unidos mostra que o ambiente virtual vem perdendo espaço para as chamadas redes sociais, como MySpace e Facebook.

Passada a fase de empolgação e experimentação do Second Life, que começou em outubro do ano passado, o número de minutos gastos com o acesso ao jogo estagnou. Essa pode ser uma péssima notícia para as empresas que estão investindo para criar espaços no ambiente virtual ou fazendo planos de marketing para o fim-do-ano. Segundo o Yankee Group, enquanto um usuário gasta, em média, 12 minutos por mês no Second Life, o tempo usado para acessar redes sociais ultrapassa 180 minutos por mês. Uma diferença e tanto.

Isso indica que o Second Life está caminhando para o fim? No Brasil ainda não há tempo feio para o Second Life. Os brasileiros formam a segunda nação do mundo virtual, com 9% dos avatares que vagam pelo jogo. Acrescentaria ao post da katia que o Brasil não é muito parâmetro para movimentos no ciberespaço, já que os brasileiros mergulham praticamente em tudo que o digital oferece.



Postado por - Katia Militello - 02/10/2007 - 13:39

Nenhum comentário: