Blogs de lojas começam a pipocar no Brasil. Acabo de dar uma entrevista para a Revista do Varejo sobre o assunto. Adorei a pauta. Realmente é mais coloquial, permite que a leitora/compradora opine (comentários), criando um fluxo de conversa, o que funciona muito bem e muitas vezes até substitui a loja física, com show-room e tudo, já que pelo blog pode-se fazer e-commerce e vender os produtos também.
Gosto muito de uma frase do Manoel Lemos, do BlogBlogs, um dos maiores sites de indexação e ranking da blogosfera, "se você quer dizer algo, use a mídia tradicional, mas se sua empresa quer iniciar uma conversa, chegou a hora de pensar em ter um blog". Concordo plenamente com ele e nesses blogs de lojas vemos fortalecida a conversa, a troca de conhecimento, a informação livre com o leitor, que acaba virando consumidor fiel.
Não conhecia o Pó de Estrela, blog que se define como: uma loja de objetos de decoração e acessórios de moda. Nossa idéia é buscar peças originais, de qualidade e com preços acessíveis, surgindo como alternativa para quem procura algo especial para incrementar sua casa ou seu visual. Outros blogs de lojas? Esperem a reportagem da Mônica Pupo.
Desinformação e crise de confiança
Há 4 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário