22.10.06

É caminhando que se descobre o caminho


Este trecho de uma das letras dos Titãs não saiu da minha cabeça enquanto dirigia pelas estradas mineiras. "É caminhando que se descobre o caminho...". Aquelas montanhas todas me reverenciando e lá ia eu cantando enquanto as placas diziam Àguas da Prata, Caxupé, São João da Boa Vista, Poços de Caldas, Jacutinga (não necessariamente nesta ordem). Uma parada, um doce de leite, uma prosa com um mineirinho local -- gente de coração enorme, sem pressa de ser feliz. Não sei em que momento ou ordem encontrei esta árvore (foto). Resolvi abraça-la, sentar em baixo da sua sombra e deixar a vida caminhar. Outra pausa para uma água da bica, uma foto, uma ida ao banheiro. Engraçado eu reparar em cada coisa que realizava, com muito cuidado, tentando recuperar os atos, as falas e cenas. São escolhas que fazemos na vida. Talvez, tenha dado hoje o primeiro passo, talvez a árvore, com seu carinhoso abraço, me fez feliz. Percebi que nada sei, mas que adoro caminhar em busca do novo.

Nenhum comentário: