28.10.06

desejos possíveis

Vontade de tomar sol até ficar mulata. Curtir o merecido sábado, depois de uma semana punk. "Memórias de um sobrevivente" está quase no final. Que vida dolorida, que relato em vai e vem -- abismos e redenções nos oferece Luiz Alberto Mendes. Sábio e sensível escritor, alguém que, logo na epígrafe, já nos diz: "Não importa o que o mundo fez de você, importa o que você faz com o que o mundo fez de você" (Jean-Paul Sartre).
Acordei feliz com os latidos insistentes de Mimy, aos pés da cama. É sábado e ela quer sair para passear. Eu também! Ontem a cidade estava linda, com uma luz amarelada no céu; lotada de cinéfilos de plantão -- (sim) a mostra internacional de cinema faz isso com São Paulo. Não consegui assistir "Shortbus", mas o substituí por uma alface macia, queijo de cabra aquecido, damascos, mostarda, nozes e algumas cervejas. Foi bom conversar até de madrugada. Discutir a eleição de amanhã, o debate que (ufa!) não vimos, a finitude dos casamentos, a fórmula mágica da felicidade. Às vezes, nos sentimos tão leves, tão felizes que até perguntamos como isso é possível? Como um damasco aquecido com um toque leve de mel pode me deixar tão feliz?
Volto para casa pelo Necroburguer, quase paro para o já clássico x-salada, mas estou light com a vida.
Será que conseguirei assistir "Quatro janelas", do jovem diretor Christian Müller? Sonhei com Paraty, uma escuna branca. Eu e você, abraçados, olhávamos o mar. Depois mergulhamos na água salgada e ficamos boiando em silêncio. Adoro silêncio. Acordei sorrindo, sentindo a pele salgada, ainda molhada do delicioso sonho. Fiz carinho em Mimy e fomos passear cantando Polichinelo...

Você não conhece o Cadão Volpato? Nem a letra de Polichinelo? Está perdendo um deleite e tanto.


você vem de uma constelação
você vem do café da esquina
você vem do cabelereiro
você vem de um arquipélago mínimo
você vem de um satélite mudo
você vem de um móbile imóvel
você vem de cabelo molhado
você vem de cara lavada
você segue as placas de trânsito ....

Nenhum comentário: