6.10.06

chocolate


Aplacar a solidão com chá verde
Diminuir o vazio olhando a rua
imaginar ser outra
estar em outro lugar
sair andando sem saber onde chegar

se apaixonar em questão de segundos
Da espera silenciosa ao beijo

não existe espaço
tudo ocorre como num portal

A passagem secreta
o vapor do feijão no azulejo
o olhar sem brilho na face de minha mãe

flashbacks diversos

me vejo com dez anos sentada no telhado
no telhado de casa

as telhas macias, úmidas, faziam carinho

me olho no espelho
quero peitos grandes
já tenho 15

coloco duas meias no sutião
me sinto Sofia
volto ao chá verde

Me propus ser livre
me propus ser eu

deixar a vida rolar
resolver pequenas coisas
as grandes não me pertencem

sinto vontade de batom vermelho
alongamento
pipoca com provolone
mar

gosto do entardecer
da cor alaranjada do céu

dançar, dançar e dançar

Gosto da chegada da escola
da briga dos meus meninos
Gosto da avenida Paulista

Sinto falta do seu sorriso
do expresso 2222

bebo mais chá
imaginando ser mousse
sim adoro chocolate

decido sair na chuva
me molhar sem pressa
na busca por chocolate, sorriso e beijo

Nenhum comentário: