25.12.06

Resoluções de Ano Novo


O calor me fez acordar cedo para uma segunda natalina, 9h15. Resolvi descer até a academia e correr por uma hora na esteira -- ajuda a pensar melhor, espanta o ócio, já que não aguentava mais assistir a programação da Globo. Minha mãe adora a Globo e isso me enlouquece. Chego na academia do prédio e dois homens conversam na esteira. Ligo a outra esteira e fico ao lado deles ounvindo tudo com meu MP3 desligado. É o hábito das conversas alheias. Um era moreno, uns 33 anos, casado. O outro, um pouco mais velho, com barriga, também casado. As esteiras marcavam velocidade sete, nós três bebíamos água quando o mais novo disse para o outro. Em 2007 espero ganhar meu primeiro milhão; sair deste apartamento, ir para um de 4 dormitórios.

Neste instante percebi que os ideais de cada um podem ser diversos. Ia responder para ele que em 2007 eu quero dar 120 beijos na boca, um para cada dia do ano; tomar mais milkshake e voltar a nadar, uma paixão antiga. Até olhei para ele, mas não tive coragem e continuei correndo. Fiz uma lista para 2007:
1) evitar os chatos
2) Não lutar pela casa própria
3) Sorrir mais
4) Trabalhar menos
5) Fazer musculação todos os dias
6) Namorar mais
7) Encarar a vida como um caminho que construímos caminhando
8) Manter a dieta
9) Evitar os invejosos, as pessoas pesadas
10) Se algum item falhar, comer um X-Salada que tudo fica azul novamente.

Nenhum comentário: