19.8.07

Lâminas com parmesão


Quando tudo pareceu perdido, eu respirei. Quando o ar, cortado e curto, mal enchia os meus pulmões, percebi que a falta de carro e a agenda lotada me indicavam algo urgente:

Devemos estar sempre atentos, pois o ser humano, em geral, é ruim, mal, mesquinho. Que nos rodeamos de amigos interesseiros, lugares com fumaça, trabalhos que não enriquecem a alma, compromissos que não acrescentam nada. Esquecemos do mais importante: ter liberdade para dizer não. Hoje não!

Resolvi fazer tudo a pé e foi ótimo, pois reduzi minha agenda em 30%, caminhei pelo bairro, descobri novas árvores e vizinhos. Descobri a faixa – que nunca vejo – da vacinação gratuita de cães e gatos, passei pelo melhor carpaccio de SP [não resisti e entrei para um deleite dos deuses], embalei com uma cerveja gelada e tudo pareceu alado. É bom sentir paz, independente da companhia ou ausência de companhia.

Hoje chorei
Chorei por mim
Chorei por todos os tolos como eu que acreditam nas pessoas. Mas o carpaccio me salvou e voltei feliz para casa. Felicidade são pílulas que aparecem de vez em quando e não podemos deixar escapar.

Receita Carpaccio (receita original de Giuseppe Cipriani)
Ingredientes: - 300 gr de lombo paulista;- 60 ml de maionese;- 2 colheres de sopa de creme de leite;- 1 colher de sopa de mostarda;- 1 colher de chá de molho inglês;- Tabasco;- Sal a gosto;- Rúcula;- Queijo parmesão
Preparo: - Coloque a carne no congelador. Corte em lâminas muito finas;- Misture maionese, creme de leite, mostarda, molho inglês - até obter creme homogêneo;- Tempere com sal e tabasco;- Arrume a carne em prato de vidro, colocando no centro o molho. Decore com folhas de rúcula e lâminas de queijo parmesão.

Nenhum comentário: