18.10.07

Bloglog morre na praia

Há pouco mais de um mês, a Globo lançou o seu próprio portal de blogs, em uma tentativa frustrada de se integrar às novas tendências da Web e, convenhamos, com pouco sucesso. Projeto dos “Bonis” (pai e filho) - e com direito a anúncios na televisão - o site Bloglog, reúne “personalidades, especialistas, famosos e outros formadores de opinião adequados ao perfil do portal” para escrever seus próprios blogs, o que resulta numa estranha combinação de site de fofocas/propaganda e espaço para tietes. Por enquanto, o portal conta com 150 blogueiros famosos, entre globais e outras personalidades, dos quais os mais populares incluem Carolina Dieckmann, Priscila Fantin, Angélica e Cleo Pires, com seu conteúdo editado especialmente para a página de abertura do site. Ainda em seu formato beta, o Bloglog tem um layout simplista, longe do “padrão de qualidade Globo” com o qual estamos acostumados, como aponta um internauta ao listar vários problemas básicos do portal.
Admitemos, há sim ótimos blogs no novo portal, ou no mínimo interessantes, como os de Washington Olivetto, Gabriel, O Pensador, e o próprio Boni - e este último conta também com comentários hiláriamente irrelevantes de admiradores. Por outro lado, há muitos autores que confundem seus blogs com diário-fotolog, típicos dos primórdios da blogsfera, como a ex-BBB Fani e a cantora Kelly Key, o que faz a festa dos fãs que enchem as páginas de comentários fofinhos - bem, isso vale pra todos os Bloglogs.
Afinal, será que o Bloglog vai vingar? Isso veremos. Por enquanto, a principal preocupação deve ser conseguir com que todos esses novos-blogueiros continuem blogando com freqüencia…

Postado por Georgia Jordan, editora do blog aPUCultura .

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro... A reformulação do site deve sair em breve. Com um layout muito mais moderno! Segundo... Contratualmente os blogueiros tem o compromisso de postar pelo menos 1 vez por semana... Ainda não está sendo cobrado isso pois o site ainda está em versão Beta... E com relação aos diários! Existem tantos anônimos que fazem isso nos blogs... Pq artistas não possuem o mesmo direito!

Gilberto Consoni disse...

O uso como diário pode ser relevado porque eles acabaram de entrar na blogosfera. Então, tens que dar um desconto pra eles que estão usando como era no início. Não dá pra exigir um bom texto de quem acabou de ser alfabetizado. :p

Gostei do teu tom irônico na postagem :)

Quem será o anônimo que não teve coragem de expor a sua opinião identificando-se? Será um deles, hehehehe