26.10.07

Tramas cognitivas

"Escutar, olhar, ler, equivale finalmente a construir-se. Na abertura do esforço de significação que vem do outro, trabalhando, esburacando, amarrotando, recortando o texto, incorporando-o em nós, destruindo-o, contribuímos para erigir a paisagem de sentido que nos habita. O texto serve aqui de vetor, de suporte ou de pretexto à atualização de nosso próprio espaço mental"

Pierre Lévy

Ontem defendi meu doutorado na USP e ainda estou sonhando. Foi mágico e muito rico em trocas. A banca compartilhou saberes, devires, sensações. Voltei alegre [e doutora] para casa. Hoje acordei como esta frase acima de Lévy na cabeça, com vontade de recortar textos, panos, comer muito chocolate e me permitir novos [ou velhos]projetos, como trabalhos manuais, costura e bordado. Também me permiti devorar um pastel especial na feira perto de casa: carne, queijo, tomate e meio ovo cozido, tudo de bom. Duas referências bárbaras em trabalhos manuais, a tmogy e Retalhos e Cia , ambos inspiradores. Muito crochê e chocolate para todos!

Um comentário:

José Renato Salatiel disse...

Parabéns, doutora!! Deve ser um porre e tanto. Quatro anos batalhando a tese... o "day after" da defesa deve dar até ressaca cognitiva. Aguardamos a publicação. Abs