31.10.08
Feliz Dia das Bruxas
Hoje queria doce. Balas, pirulitos, brigadeiro. Adoro jujubas, balas 7 belo. Até pensei em comprar para ter doces para o Dia das Bruxas, mas o dia duro me deixou triste. Fiquei trabalhando até agora e no meio de telas do Photoshop, planilhas no google docs, power point e chatices mil. A porta chama. Levanto resmungando: será o porteiro entregando carta agora? Eram 2 bruxinhas de chapéu preto, vassoura e baldes de abóbora pedindo doces. Cadê as balas, pensei!
Não tinha nada doce para oferecer. Perguntei: querem esfirrras? SIM!!!!. Enchi o primeiro balde de esfirras. Volto para o Photoshop e resmungo mais um pouco, pois não consigo o efeito esperado na tela. Novamente o tim tom timmmmmmmmmm da porta. Agora um drácula de uns 3 anos e sua irmã bruxa de 5.
Já dei beijo, convidei-os para entrar (deu vontade de pedir as jujubas do balde da bruxinha, mas achei chato); ofereci as tradicionais esfirras de carne. Eles amaram e disseram que já tinham muito doce, sairam com a mão cheia de esfirras.
Bom, faz 2 horas que abro a porta e ofereço minhas esfirras [vale dizer que havia comprado para o lanche da sexta-feira]. Tudo bem, até emagreço um pouco. Vou dormir feliz sonhando com as crianças bruxas. Resolvo registrar a cena, pois esfirra como presente no dia das Bruxas nunca imaginei e encontro esse blog tudo de bom: regalos
30.10.08
24.10.08
Um novo olhar para Hamlet
A Praça Roosevelt estava alegre, colorida de rostos felizes, mulheres com flores no cabelo, homens cabeludos, tatuados ou não, muita, mas muita gente circulando pelo espaço público para asssistir as peças do Satyrianas 2008, divertido festival de teatro que terá 80 horas de atividades ininterruptas - de 23 a 26 de outubro. Apareçam! O Centro de São Paulo está mágico.
23.10.08
Creme sorvete ou sorvete creme?
22.10.08
Modernize sua cortina de box
21.10.08
Sua loja tem blog?
Gosto muito de uma frase do Manoel Lemos, do BlogBlogs, um dos maiores sites de indexação e ranking da blogosfera, "se você quer dizer algo, use a mídia tradicional, mas se sua empresa quer iniciar uma conversa, chegou a hora de pensar em ter um blog". Concordo plenamente com ele e nesses blogs de lojas vemos fortalecida a conversa, a troca de conhecimento, a informação livre com o leitor, que acaba virando consumidor fiel.
Não conhecia o Pó de Estrela, blog que se define como: uma loja de objetos de decoração e acessórios de moda. Nossa idéia é buscar peças originais, de qualidade e com preços acessíveis, surgindo como alternativa para quem procura algo especial para incrementar sua casa ou seu visual. Outros blogs de lojas? Esperem a reportagem da Mônica Pupo.
20.10.08
Merlot remixa a sala de aula
O projeto MERLOT ELIXR desenvolve e testa a colaboraçãos dos alunos através de trocas de histórias em algumas Universidades dos EUA. O objetivo é criar modelos inovadores para o desenvolvimento da aprendizatem e o compartilhamento de saberes -- tudo através de recursos multi-disciplinares como a criação de um blog coletivo de narrativas. Criado em 2006 por um consórcio de faculdades, vale a pena conhecê-los!
Labirintos, analogias, sonhos
“Não se pode retirar o cérebro – isso se arrisca a um grande debate – mais do que aí se colocou. Em outros termos, a inteligência nos permite fazer reflexões, imaginar por analogia, tudo o que quisermos, mas não se pode imaginar a partir de nada, é necessário que haja sempre uma noção de base”
Nunca mais 404 File Not Found...
16.10.08
Mergulho no cinema
Mais uma Mostra Internacional de Cinema começa em SP. Engraçado como este ano estou devagar, ainda nem escolhi o que quero assisitir, ou melhor, o que conseguirei assistir, pois as filas sempre aumentam, ano após ano. O ano de 1987 marcou minha primeira ida a Mostra, ano que "Asas do Desejo foi, merecidamente, o Prêmio do Público da 12ª Mostra e inseriu-se imediatamente na galeria dos seus filmes para sempre cultuados. Inesquecíveis ainda os anjos enxergarem em preto e branco e só verem as cores ao virar mortais pelo ‘pecado’ de se apaixonar por seres vivos", nos lembra Leon Cakoff, no primeiro post do blog da 32ª Mostra
14.10.08
Viajando no sofá
O site Couch Surfing (algo como surfando nos sofás) oferece intercâmbio de turistas que estejam dispostos a receber pessoas em casa e se hospedar de graça na de outros integrantes da comunidade pelo mundo. Com 600 mil integrantes em cerca de 200 países e mais de 1 milhão de hospedagens contabilizadas, o Couch Surfing já possui 11 mil filiados no Brasil, o que mostra que o Brasil é muito forte em matéria de relacionamentos online: somos líderes no Orkut, com 51,25%, além de ficarmos em primeiro lugar também em upload de vídeo, com 68,3%. Falando em vídeo, que tal esperar um ano para ver o que esses turistas estarão produzindo em matéria de conteúdo de viagem com seu celular 3G. Será sem precedentes!
6.10.08
Cinema faça-você-mesmo
Relembrando, cada participante pode inscrever até três filmes, com duração entre 30 e 90 segundos, que tratem do tema Diversidade e Inclusão. As imagens podem ser gravadas em celular, máquina digital, super 8, entre outros suportes. E não tem problema se o seu celular for de outra operadora. O grande vencedor do festival Claro Curtas irá receber 50 mil reais em barras de ouro. Para o segundo lugar, serão 30 mil reais, o terceiro leva 15 mil e o quarto, 5 mil reais. Os 20 finalistas ganharão celulares LG Secret e os quatro vencedores receberão o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista Ultimate. Acessa correndo o site Claro Curtas!
3.10.08
Eterna conversa com o leitor
Devir nunca é imitar. Quando Alfred Hitchcock filmou ‘Os pássaros’, ele não reproduziu nenhum grito de pássaro, mas produziu um som eletrônico que oferece uma terrível ameaça aos ouvidos, uma vibração em nós mesmos. Para Jorge Luis Borges, ‘não existimos na maioria desses tempos; em alguns existe o senhor e não eu; em outros, eu, não o senhor; em outros, os dois’. Na mídia digital, cada leitura estabelece uma determinada linearidade, de acordo com o caminho que foi construído. Cada caminho é único. Numa segunda leitura, pode-se seguir linearidades diferentes (dependendo dos links seguidos). Pensar a comunicação digital como um vir a ser, um devir constante, permite intercalar formatos, usufruir das redes sociais e criar novos laços com o leitor.
Na verdade, podemos incorporar o conceito de devir em várias mídias. O Projeto ‘Nua na rua’, por exemplo, é uma intervenção urbana, um devir do corpo criado pela artista Alessandra Cestac. Ela posa nua, imprime sua foto em tamanho natural, recorta a silhueta e cola (stickers ou lambe-lambe) em lugares públicos da cidade de São Paulo, como colunas, paradas de ônibus e viadutos. Esse fragmento que escolhi faz parte do artigo Devir da comunicação