26.4.09

Nossos anjos da guarda










Olha que pensata bacana Ricardo Kotscho publicou em seu blog

(...) "É muito fácil reclamar, queixar-se da vida, levar tudo muito a sério. Você já experimentou rir de si mesmo, em alguma circunstância considerada séria, e descobrir o ridículo de tomar as coisas como verdadeiras e concretas? É impressionante como levamos a sério tantas coisas durante o dia.

Os anjos conseguem transformar nossa alma, e trazer um pouco de lucidez e humor para nossas vidas. Basta ler os jornais ou ver o noticiário na televisão, você logo vai estar preocupado com a sua segurança, sua saúde, seu futuro. Sempre que estiver no meio de um problema que precisa de uma solução, sinta-se levantando vôo nas asas do seu anjo, medindo e observando a situação de uma perspectiva bem distante.

Olhe como se não fosse com você, olhe com os olhos do seu anjo. Veja o que é melhor, o que é justo, o que traz mais benefícios para todos. Imagine aquela situação dentro de alguns anos, ou apenas alguns meses. Veja o tempo passando, observe se está diante de um problema tão insolúvel assim.

O que o retorno dos anjos significa é a possibilidade de encararmos o mundo com mais leveza, com mais pureza, com mais alegria. Mas, para isso, devemos ser capazes de rir de nós mesmos, da nossa seriedade, do peso que atribuímos às coisas. Não é ser irresponsável, mas é pisar com mais leveza nesta nossa vida". (...)

Nenhum comentário: