6.10.09

20% dos tweets já se referem às marcas

"Não faz muito tempo o Twitter comemorava a marca de 10 milhões de usuários. Mas, pelo visto, o serviço de microblogging está crescendo tão rápido quanto o tempo que se leva para escrever uma mensagem de 140 caracteres. O comScore acaba de divulgar que o site chegou a 32 milhões de usuários únicos em abril, ante os 10 milhões de fevereiro. Isso quer dizer que a sua base de usuários triplicou em dois meses. Hoje já são mais de 44,5 milhões de perfis cadastrados em todo o mundo.

Para se ter uma noção do que isso significa, o Twitter já ultrapassou o Digg (23 milhões), o LinkedIn (16 milhões) e o site do New York Times (17,5 milhões) em usuários únicos mensais. Vale lembrar que a medição do comScore se limita a registrar quem acessa o site tradicional. Ficam de fora aqueles que usam pelo celular, aplicativos de desktop e outros sites. Ou seja, esse número pode ser ainda maior (fonte: Época Negócios - jul/2009).

Para as empresas, os números são ainda mais significativos, uma vez que pesquisa recente revelou que atualmente 20% dos tweets já se referem às marcas em todo o mundo. De acordo com informações da Folha Online, em comparação com o mês de junho do ano passado, a rede social cresceu 1.460%.

Segundo pesquisas do Ibope Nielsen Online, cerca de 30% dos usuários do Twitter no mundo tem entre 18 e 49 anos. De acordo com o mesmo instituto de pesquisa, os brasileiros já são os usuários mais ativos do Twitter: em junho deste ano foram feitos cinco milhões de cadastros de brasileiros, o que significa uma alta de 71% em comparação com o mês anterior.

Esse número indica que aproximadamente 15% dos internautas brasileiros já usam o Twitter. Esse dado coloca o Brasil à frente (em número de usuários) dos Estados Unidos, por exemplo, com 10,69%; Reino Unido (9,38%); Austrália (5,36%) e Alemanha (4%)", ótima postagem que li no site da TV1 e compartilho com a rede.

Nenhum comentário: