20.10.09

Mickey Mouse remixado













"O conto de fadas acabou. Nada mais está como antes: o colorido apagou; princípe encantado nenhum virá salvar; ninguém viverá feliz para sempre. Parece mesmo que nada, nada, vai dar certo no final. Alguém sabe o que aconteceu com o Pateta? A Minnie? O Donald? Onde estão todos eles? Ninguém mais ri por aqui. Está tudo cada vez mais… mais… mais cinza. Não bastasse isso. Dia a dia o medo cresce. Não há quem pense numa alternativa, o que querem é se esconder – se esconder, de medo. Tantos tempos de glória, tantos fãs, tantos amigos, tantas risadas terminarão assim, então. Alguém precisa fazer alguma coisa! Pois serei eu. Mais uma vez. Se foi mesmo o Osvaldo o responsável por tudo isso, dessa vez ele foi longe demais!
Eu sou o protagonista, o principal. Este é o meu mundo e esta é a minha história – a de mais ninguém! Vou devolver a cada conto o que lhes foi tirado. Se for preciso, desenharei tudo de novo, das minhas próprias mãos. No mundo de Walt Disney, eu, Mickey Mouse, sou o verdadeiro herói da história." Reproduzo aqui trecho do excelente post de Guilherme Zocchio e Pedro Moutropoulos no blog PUCF5

Nenhum comentário: