20.11.06

Acessórios do meu ser

O Google me acompanha em tudo. Como ler dissertações, monografias sem
aquela pesquisa básica? Ainda mais em uma semana que participarei de
11 bancas. Como escrever sem acessá-lo para me lembrar do que já
esqueci? Ontem, mergulhada em vários trabalhos acadêmicos, era
impossível não usá-lo como bússula já que os assuntos iam de
fotografia moderna do clássico Farkas e seu dadaísmo tropical dos anos
40, passando pela teoria do caos, avatares e os ruídos da noofesra.
Tinha também a hipermídia que sai da web e invade o teatro -- na peça
"Jogando no quintal". Um teatro de improvisação que virou estudo de
caso.

Nesta hora percebi que as pastas mágicas do Firefox me ajudam demais.
Outra coisa que não vivo mais sem elas, apesar de manter o Explorer
quase como um sentimento nostálgico. Só ontem caiu a ficha: ler
ouvindo psyte, torna mais produtiva minhas correlações. Aline Vulpini,
de 25 anos, mescla o full-on com outras vertentes. Presente na cena do
interior de São Paulo, Aline já se apresentou em outros estados como
Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso. Vale a pena baixar seu set. Ela me
ajudou demais ontem, foi um acessório de produtividade. E quando todos
os acessórios (google, mp3, firefox, gmail etc) pareceriam
perfeitamente integrados a mim, acabou a força após uma chuva que
deixou São Paulo literalmente em baixo d´água. Daí foi o caos
literalmente. Não conseguia dormir, as velas -- espalhadas pela casa
-- me amolavam. Como viver sem tecnologia? Impossível. Ainda consegui
chegar até a geladeira, com a ajuda de uma lanterna, e peguei uma
cerveja ainda gelada. Ouvir a festa dos São Paulinos foi a única opção
de um domingo sem tecnologia.

Nenhum comentário: