9.11.06

Filhos Calvin II

Os episódios relatados a seguir precisam ser documentados, antes que a memória os perca. Ao sair para dar aula, deixei uma missão clara para Rafael: tomar banho, escovar os dentes e trocar de roupa (vale uma explicação, já que filho pré-adolescente do sexo masculino em geral não gosta de banho, água ou rotinas de higiene pessoal.

Às 22h34 recebo o seguinte sms: "Tem uma aranha gigante morando no meu banheiro, ela fica bem no box, não consigo tomar banho". Ele descobriu as maravilhas do sms. Resolvi responder por sms também com a seguinte frase:"Quero achar esta aranha mutante, pois vai ter pau hoje". Descubro que ele estava assistindo Animal Planet, o programa de todos os dias, todas as horas e especificamente sobre aranhas. Quando abro a porta, percebo seu olhar Calvin. Não falo nada (morrendo de vontade de rir), vou até o banheiro e encontro uma aranha de plástico gigante, comprada em Itu, com muito shampoo sobre as patas para disfarçar....

Devia ter brigado muito, mas caí na gargalhada e ri por 10 minutos seguidos. Isso é ter um filho Calvin.

Segundo episódio:
Acordo atrasada, percebo que estou com sapatos trocados, reclamo que ninguém colocou a mesa para o café, não vai dar tempo de chegar na escola. Vou trocar os sapatos, quando volto percebo que Rafael colocou uma banana prata para cada um na mesa do café. Digo furiosa: "como assim uma banana?" Ele responde:

-- Mantemos a forma e ainda podemos ir comendo a banana no carro, sem atrasos. Mais Calvin impossível. Entramos os três no elevador, eu torcendo para não encontrar ninguém. Paramos no segundo andar, entra um japonês com cara de Samurai bravo e olha demoradamente para os três segurando cada um a sua banana.

Nenhum comentário: