15.11.06

Uncle Dave


Ontem foi seu aniversário querido David. Comecei logo cedo, no café, saboreando geléia de amora, a lembrar-me de ti. De como era maravilhoso nossos encontros na sua casa na vila. Logo ao chegar, via sua perua Variant branca, com finas faixas laterais vermelhas e pretas, estacionada ao lado de um esqueleto de moto. Você surgia de T-shirt branca, calça caqui e tênis reebook preto. Às vezes Rebeca já estava no Mac fazendo pesquisas ou descobrindo uma nova novidade que você iria nos apresentar antes do espumante de pêssego. Sim, ainda vou ao Empório Santa Maria, compro seu "refresco" favorito para tarde, deixo na geladeira e depois bebo-o na taça que bebíamos juntos. Fiquei com sua taça querido, aquela que um dia levamos do Maksoud Plaza, depois de um chá da tarde que começou pontualmente às 17h e terminou depois das 22h00, regado a Martinis. Sim, os encontros das Jennifers era o máximo! Adriana, às vezes, preparava as torradas para o caviar em sua cozinha com coisas de um jovem rebelde.
Tenho o maior orgulho de ter sido uma delas, a mais caipira, com alma de criança de Everglades você dizia. Na minha saudade ontem, achei algumas revistas "Ponte Aérea" e principalmente sua reportagem "Cuidado! Você entrou no Primitivo Everglades". Lembrei-me do dia em que editamos juntos esta reportagem na revista.

Você me dizia que deveríamos ir juntos para Everglades, que eu, do mato, iria me encontrar no mágico silêncio de 607 mil hectares de terra e, principalmente, água, localizado no sul da Flórida. Nunca fomos. Você dizia que meus dinos (filhos) iriam me enlouquecer, mas que eles te faziam se lembrar dos seus meninos.
Semana passada encontrei o Jean Boechat, outro grande amigo seu. Ficamos conversando sobre ti, sobre sua incansável capacidade de descobrir o novo. Dos nossos encontros, do seu último aniversário onde organizei uma feijoada com muita caipirinha, torresmos e mulheres. É você nos entendia como ninguém. Sabia se eu estava triste pelo tipo de alô que eu falava no telefone. Ai que saudade, amigo David. Jean e eu combinamos uma bebedeira para comemorar seu aniversário, estou só esperando ele se recuperar de uma cirurgia no rim.

ps: falando em mulheres, postei a foto mais linda de uma mãe. A sua Leila Diniz, encontrada entre outros 23.300 links no google. Também achei uma cartinha de Jean
Clarabóia
Um beijo querido amigo.


Nenhum comentário: