5.11.07

FACOM lança Manual de Laboratório de Jornalismo


Será lançado no próximo sábado o Manual de Laboratório de Jornalismo na Internet, que reúne Exercícios e Estudos Dirigidos produzidos pelos Professores Marcos Palacios e Beatriz Ribas, entre 2005 e 2007, na Oficina de Jornalismo Digital da Faculdade de Comunicação (FACOM) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).A publicação é a primeira desse tipo no Brasil e destina-se a uso em sala de aula, em cursos de graduação, atualização ou aperfeiçoamento em Jornalismo e áreas afins.Os exercícios têm caráter básico e introdutório e estão divididos em três tipos.Os exercícios incluídos na Parte I têm objetivos claramente instrumentais: gerar ou aperfeiçoar habilidades no uso de ferramentas e utilitários, geralmente on-line, que são essenciais para tarefas jornalísticas em geral e para a realização de exercícios mais avançados de observação, crítica e reflexão (Partes II e III). Post retirado do excelente GJOL

Um comentário:

Jean Habib disse...

Oi polly querida!
parece muito interessante esse manual..
mas tbm fiquei me perguntando sobre que tipo de ferramentas on line ele poderia estar citando no livro, acho o assunto das ferramentas muito delicado por as msms ditarem formato e conteudo da noticia, e consequentemente a percepcao daquele que produz e daquele que le...
vou procurar ler esse manual!!
daih eu te falo minhas impressoes

Bjs
Jean

ps: voltei!!!