26.12.07

Lua, lua


Lua cheia
Lua bela
me leva daqui

me faz acreditar novamente
me ajuda esquecer
tudo de antigamente

me alivia o peito apertado
a vontade de não voltar
a vontade de falar

quando é preciso calar

calar a Lua
calar o riso

se sentir obrigada
amarrada

apenas um corpo presente
enquanto a alma busca a Lua
busca o belo

o sorriso sem nuvens
a conversa fiada
a brisa do vento

Natal sempre dói. Nos obrigamos a degustar o peru seco embalado em conversas vazias, o amigo secreto que não agrada...

Nos contentamos com a farofa, os parentes estranhos, o vinho sem graça... E ainda tem o manjar com ameixas e a banda triste. Quando pensamos que está acabando, ainda vem o Papai Noel com barba de algodão e seu Ho Ho Ho de shopping...

Lua cheia
Lua bela
me leva contigo

Nenhum comentário: