30.12.07

Pedidos de Ano Novo


Fazemos tantos pedidos de Ano Novo, tantas ondas para pular, lentilha para consumir, vestir branco etc, etc. Procure variar um pouco: use vermelho [2008 será o ano do planeta Marte] ao invés de branco, troque a praia lotada por cachoeiras perdidas em Minas. Não enfrente filas ou estradas lotadas, apenas curta um show de uma banda desconhecida em uma cidadezinha de 5 mil habitantes. Vá para Carrancas! Se acabe no x-fofo especial do Pit Burger na praça da matriz, enquanto a banda de Lavras passa o som. Também leia atentamente os pedidos abaixo, que resolvi reproduzir depois que li num anúncio das havaianas, transformando-os em meus também:

Que pedir a um ano novo
Fama, grana, remissão?
Pra quê, há coisas mais bacanas
Quero sossego e havaianas

Como seria simples
Espicharia o casco ao sol
Divagaria bobagens tamanhas
Pé no chão, só as havaianas

Não teria porto
Atracaria em areias distantes
Potiguares, gaúchas, baianas
Como viajariam minhas havaianas

Aproveitaria cada minuto
Boiaria, mergulharia
Até me agarraria a barbatanas
Pra depois adormecer de havaianas

Até me dissolver na espuma
curtir o cabelo na água e sal
Pente algum desfaria as tramas
se eu vivesse só de havaianas

Mandaria o chefe às favas
viveria de brisa fresca
sobreviveria a base de bananas
Meu reino por um pé de havaianas

Nenhum comentário: