25.11.07

"Porcos não olham para o céu"




Hoje é um domingão feliz. Acordei às 5h30 e já estou trabalhando no micro. Não se engane achando que tive insônia e estou maluca por achar tudo lindo. Vi o nascer do sol na subida da estrada de Santos -- tudo após uma noite incrível regada a tomates verdes e fritos, música, violão, a melhor vista aérea de Santos, e curtas. O mágico encontro foi proporcionado pela sensacional turma da Associação Vontade de Ver, que promete segundo encontro para janeiro. Nunca tinha assistido "Porcos não olham para o céu", um curta que mostra o desespero de uma garota com TOC (transtorno obsessivo compulsivo).

Um curta inteligente, denso e irônico. Vale a pena assisitir no You Tube, se apaixonar e exibir o filme no seu bairro, na sua escola -- alías este é o sonho dos criadores. Discuta cinema e leve nosso curta para muitos lugares de exibição. Para entrar em contato com o diretor gaúcho Daniel Marvel, só achá-lo no Myspace.

A trilha sonora do curta também é muito legal e foi composta por Everton Rodrigues que dispensou o uso de instrumentos nas gravações, o arranjo conta apenas com as vozes dos cantores: Paulo Rosa, Adriane Muller e Chris Amoretti.

5 comentários:

márcia okida disse...

Oi Pollyana... que bom que gostou, muito obrigada pelo sensacional turma :) espero poder contar com vc e o armando em outros eventos (só assim o armando vem :):)sobre esse filme uma das coisas que me chamou atenção é o visual extremamente parecido com Amélie Poulain, o clima, as cores, a trilha... gosto demais deste curta e assino embaixo de tudo que vc disse vamos mostrar o que temos em todos os lugares, praças etc e divulgar mais o que se faz de bom por aqui... obrigada novamente e te se der apareçam no cinesurpresa dia 9/12... olhe nosso blog tb... beijos

Eduardo Ricci disse...

Pollyana, obrigado pela presença e apoio ao nosso primeiro jantar cinematográfico "Curta na Mesa"...Pena não ter tempo de conversarmos mais durante o jantar...espero você e o Armando no Cinesurpresa, dia 9/12, 18h, no Espaço Unibanco do Shopping Miramar...lá poderemos trocar figurinhas cinemáticas :) Bjos!!

Eduardo Ricci

Anônimo disse...

OI, Pollyana, td bem?
Espero q sim!!
Meu nome é Madeleine e faço parte da Associação Vontade de Ver. Li seu comentário e gostaria de lhe agradecer, assim como a Márcia e o Eduardo já o fizeram, pelo post e por ter comparecido ao nosso evento!!
É legal quando nosso esforço é reconhecido, mas melhor ainda quando podemos proporcionar sensações e experiências tão legais a todos aqueles que prestigiam nosso trabalho, como foi o seu caso.
"Porcos Não Olham Para O Céu" é um dos meus curtas preferidos!! Tive a felicidade de conhecer o diretor e sua esposa/produtora, pessoas muito legais que executam um trabalho interessante lá no sul. Enviarei o link do teu blog a ele, p/ que veja seu trabalho reconhecido por nós, espectadores, e eis aqui o link do blog dele: http://danielmarvel.blogspot.com/2007 , c/ + notícias sobre o curta e + oportunidades de compartilharmos melhor de nossa Vontade de Ver =D

Um abraço!!

Mad [;)]

Daniel Marvel disse...

Pollyana, fico muito feliz que tenhas gostado do nosso filme! E que maravilha o comentário da Marcia, até uma comparação com o maravilhoso filme de Jean-Pierre Jeunet. Posso dizer que "Porcos..." acima de tudo é um trabalho extremamente honesto realizado por uma equipe iniciante no cinema mas extremamente profissional e completamente imbuida pelo espírito de produzir arte. Parabéns pelo excelente blog, que por sinal já está entre meus favoritos.
Saúde e sucesso!
Abraço.
Daniel Marvel

Daniela Ferrari Andrade disse...

Pollyana, que legal que gostou de Porcos fico feliz e como Daniel ja disse pra nós é muito importante ter vcs ao nosso lado. Ja estamos com outros projetos em andamento espero que goste. Mil bjs e sucesso