26.11.07

Você já viu a Monga?




















Na vida a dois as trocas acabam ocorrendo como forma de agradar todo mundo. Por exemplo, troquei meu encontro com a Monga pelo show da Marisa Monte. O único problema é que morro de medo da mulher macaca.
Não vi a Monga quando era criança. Isso porque ela sempre estava na esquina de casa, num circo de periferia.
Agora o Playcenter resolveu remixar a velha história da gorila. Tem pré-show com filme em High Definition -- uma narrativa que promete misturar realidade, fantaisa e aventura na floresta africana, onde a jovem bióloga Julia Pastrana será atacada pela rara espécie de macaco.
Nesta minha pesquisa sobre a Monga, tudo para aplacar meu pavor, acho que prefiro a velha tenda dos circos de periferia que traziam um cartaz de um feroz gorila. A história original trazia uma mulher bonita em uma jaula. A música ia aumentando e ela ia se transformando. Começava a se agitar, apareciam pêlos, dentes garras. Isto enquanto a luz ia diminuindo. Finalmente, transformada num gorila, começava a rugir e sacudir as grades... Diz a lenda que a gorila estoura as grades e neste momento todos já morreram de susto.

Confesso que estou morrendo de medo [sou igual peru de Natal, morro na véspera], acho que não vou conseguir ficar esperando ela para dizer: olá Monga! Para ir me acostumando acho que vou alugar "Lisbela e o prisioneiro".

Você já encontrou a Monga? Adoraria saber a sua versão. Dá medo mesmo?

3 comentários:

André Deak disse...

Olá Pollyana,
na verdade, esse comment não é para contar minha história com a monga (eu até hoje tenho medo, confesso. Da monga e daquelas placas de estrada que dizem "crianças no banco de trás". Tenho medo de olhar pra trás e encontrar crianças que nunca vi dentro do meu carro). Queria, na verdade, te pedir uma entrevista, para o meu blog, www.andredeak.com.br
Se puder, me passe um e-mail para a gente conversar. 4bs

Mariana Santos disse...

Oi Polly! Eu já vi a Monga no Playcenter qdo era criança, e morri de medo!! Mesmo!! As pessoas saíam correndo da sala, umas atropelando as outras... um auê... mas foi bem divertido :)

amanda disse...

[i]Olá Pollyanna
Eu já vi a monga e a lenda que sei é A DE UMA MULHER mexicana chamada Julia.pesquisa e vc vai achar,tá no meu blog amandamelloh.blogspot.com