14.12.07

Natal remixado


Após remarcar três clássicos encontros entre amigos e deixá-los para janeiro, percebi que o tempo do Natal se foi. Até o ano passado eu ainda conseguia tomar cerveja com os amigos, participar do amigo secreto da firma etc, etc. Comecei a listar as coisas que eu fazia no Natal:

  • Há 15 anos eu conseguia: enviar pelo correio cartões Unicef com votos de Boas Festas. Hábito que se foi.
  • Há 5 anos eu conseguia: comprar os presentes em novembro, fugindo das filas e dos shopping-centers cheios.
  • Há 2 anos eu conseguia: enviar cartões natalinos por e-mail para toda a lista de amigos
  • Há 2 anos eu também: comprava os presentes no começo de dezembro, lembrando de todos. O que o dinheiro curto não permite mais fazer.
  • Há 1 ano eu enfeitava de luzes toda a casa. Agora não tive forças, nem tempo, de trocar as lâmpadas quebradas, comprando um pinheiro correndo na esquina de casa.
  • Pensar na ceia com tempo, no cardápio, nas velas. O que este ano foi substituído por um pacote de Natal num hotel que oferece tudo.

Comecei a ficar deprimida e pensar que, como eu, quase todos os amigos, também não conseguem fazer mais nada. Desejam que janeiro chegue logo para o trânsito melhorar na caótica São Paulo. O que será que aconteceu com a gente? O tempo foi sugado por tantas outras tarefas, que nem conseguimos ligar para os amigos e dizer [eu gosto de você, foi um ano difícil, mas 2008 será o ano de Marte e colocaremos a casa em ordem]. Isso ainda quero fazer, nem que seja dia 24.

Para os amigos que acessam o blog um sensacional Natal. Dêem muitos beijos nos filhos, namorados, maridos, pais, avós e digam que eles são importantes para você!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pollyana, eu também mandava cartões pelo correio. Mas sempre comprei presentes de última hora (acabei de vir do shopping com esta tarefa feita). Mas se tem uma coisa que me deixa feliz e com uma gostosa sensação de tranquilidade é poder passar o natal ao lado de minha mãe. Espero que isto seja possível ainda por muitos anos.

PS: gostei muito do teu blog