3.1.08

Passeio por Bichinho


A moleza é tanta -- o que realmente esperamos sentir em merecidas férias -- que não tive muito pique para procurar uma lanhouse, descarregar as fotos pelo cabo USB e postar dicas desta viagem incrível por cidades perdidas no meio de Minas. A começar pelo celular Vivo que não funciona no estado mineiro. Ir até um orelhão para ligar para os familiares e desejar um feliz Ano Novo é estranho, ainda mais depois de uma via sacra para comprar cartão telefônico da Telemig [Correio sem, 2 supermercados sem a mercadoria, que foi encontrada (apenas 4 unidades) na farmácia.

Mas como boa mineira [já me sinto nativa], vou seguir tranquila, postando aos poucos algumas dicas de viagem:

Não deixe de visitar Bichinho, localizada a 7 km de Tiradentes. No caminho, primeira parada na Oficina de Agosto, onde se pode degustar um maravilhoso expresso enquanto compramos peças decorativas do ateliê. Seguindo a estrada chegamos em Bichinho. Na loja Anjos Astrais você encontra bambunecos, cabaças e luminárias (foto) em formato de pipa. Seguindo até a capela, vire à direita e verá o "Tempero da Ângela", um restaurante típico mineiro com fogão à lenha, onde a dona cozinha galinha com quiabo, tutu de feijão, torresmo, feijão tropeiro e outras delícias. Por R$ 12,00 por pessoa você se acaba de comer. Não deixe de experimentar a cachaça local Tabaroa. Aliás, ir a Minas e não tomar e comprar cachaças locais é uma heresia. Tenho mais dicas para postar, mas a preguiça, a sombra logo ali, debaixo de uma mangueira me convidam para dormir um pouco.
Que falta faz um celular que produz vídeos, pois poderia ir registrando e colocando em sites como o Beet.TV. Não tenho dúvida que 2008 será o ano dos vídeos móveis.

Nenhum comentário: