15.1.08

Buraco da Sara

O encontro anual de Natal ocorreu em janeiro...

- Tempos modernos,não temos mais folga na agenda para os encontros em dezembro, disse Ana.

- Que lugar exótico, Buraco da Sara. Buraco porque fica no subsolo? Indagou Maria para as amigas.

- Você vai provar a melhor comida judaica de São Paulo, profetizou Simone.

- Vamos brindar. Muita saúde e novidades especiais na vida de cada uma de nós, discursou Raquel.

E as quatro amigas [a última está atrasada] falaram sobre os casamentos, ex-maridos, namorados do passado, o eterno regime, o absurdo dos preços dos pacotes turísticos etc. Simone disse que na virada prometeu ser egoísta e pensar primeiro nela.

- Já estou planejando uma viagem para o deserto do Atacama, mochileira total. Maria contou que faz 17 anos de casada mês que vem e que as férias com o marido demoraram para acabar.

- Já me acostumei a vê-lo apenas de final de semana. Ele atrapalha
meu dia-a-dia. Compramos uma casa de campo. Foi ótimo, ele passa o dia reformando o portão, plantando jaboticabeiras, arrumando o telhado. Caio precisa ter ocupação, assim me deixa em paz.

Ana contou que em março faz 15 anos de casada, 15 anos da empresa e 15 anos da empregada.

- O que você vai fazer? Uma festa? Indagou Raquel

- Acho que um jantar para 15 casais.

- Puxa, estou fora, sou divorciada, brincou Raquel.

- Você ficaria deslocada querida.

- Já experimentaram os pastéis de camarão?

- Restaurante judeu com pastel. Coisa esquisita.

- Falando em judeu, preciso contar um babado forte: O Leopoldo vai se converter depois dos 50. Não sei o que fazer... Eu tentando engravidar com mais de 43 e ele preocupado com a religião que vai ter o filho.

- E você o que diz? Perguntou Raquel.

- Que até os 15 anos será católico. Depois ele escolhe.

- E se for menina?

- Fora de cogitação, teremos menino.

- Mudando de assunto, como vai o namoro?

- Eu achava que estávamos em crise, mas depois do buraco da Sara, acho que sou muito feliz.

- Desculpem a demora, mas estava com um cliente importante.

- Consigo almoçar ainda? Pergunta Vanessa para o garçom. Sem esperar a resposta pede um filé com fritas.

- Algo simples e rápido, diz Vanessa.

- Não temos fritas, servimos buffet e vamos até às 15h. A senhora quer beber algo?

- O que eu perdi até agora? Homens, sempre homens. Preciso brindar com vocês meus 10 anos de namoro com o Flávio.

- Puxa, já faz tudo isso! Qual a fórmula da felicidade?

- Ele mora no Rio e eu em São Paulo. Nos vemos a cada 2 meses, não dividimos despesas, só falamos sobre literatura e viagens. Filhos, política e ex-companheiros são assuntos proibidos.


Raquel despediu-se das quatro amigas com a certeza de ser a solteira mais feliz de São Paulo.

Nenhum comentário: