12.6.06

Desplugada num final de semana de sol

A primeira sensação é de ansiedade, depois de vazio. Por motivos que só a Física clássica consegue explicar, fiquei sem telefone fixo, sem speedy e TV a cabo. O silêncio da casa era assustador. Percebi que não assisto TV aberta faz tempo. A voz do Faustão me irritava. Abri a Folha de S. Paulo e o jornal de domingo era um "dejavú" de sexta-feira. Desisti de encará-lo também. Como ficar sem os jogos ao vivo da Copa? Como não responder aos e-mails que tanto espero? Parece aquele dia sem energia elétrica, que fui dormir bem cedo. Até a cachorra está triste, deitada aos meus pés.
Engraçado isso. Resolvi, depois de desistir de brigar com o péssimo atendimento da Telefonica, ir cuidar das plantas. Coloquei terra nova e adubada nos meus vasos de antúrios, minha nova paixão. Ao entardecer fui arrumar as gavetas, os CDs etc. A lua cheia invadiu o céu do meu quarto. Fiz um chá de capim santo, colhido do meu quintal; coloquei Marisa Monte e fiquei olhando o céu. Sobrevivi bem sem a rede, só precisava olhar para o céu.

Nenhum comentário: