26.6.06

O velho álbum de figurinhas


Mais de duas horas por dia na frente do computador prejudica a saúde dos adolescentes e favorece à obesidade, li no Link de hoje, ao tomar meu café da manhã. Crianças e adolescentes que se isolam em casa e, munidos de toda a parafernália tecnológica -- msn, jogos online, orkut, ipod, palm etc, acabam engordando. Fiquei pensando que vivemos uma transição geral, de tudo. Hábitos, valores, costumes. Ao mesmo tempo que concordo com a reportagem, também não posso deixar de reconhecer que no meio de tanta tecnologia, os adolescentes e até os jovens universitários brincam de trocar figurinhas da Copa.

Ontem, um domingo de sol nos arredores de São Paulo, me deparei com dois adolescentes sentados na calçada, disputando duas figurinhas brilhantes. O mais alto, esperava ansioso pela última figurinha para completar seu álbum. O garoto de cabelos compridos, brinco de argola e tênis Reef, já estava preenchendo seu segundo álbum, pelo que ouvi da conversa de ambos. Felizes, ambos deixaram seus ipods esquecidos no chão por alguns minutos.

A italiana Panini, com sede na cidade de Modena, norte da Itália, vive e bem, de vender álbuns de figurinhas -- aquele velho hábito que temos desde criança. Mais de 4 milhões de álbuns da Copa 2006 e 45 milhões de envelopes já foram vendidos no Brasil. Presente em 110 países, o álbum de figurinhas da Copa promete diversão em qualquer lugar, a qualquer hora.

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