7.1.08

Que bom te rever Demi


Salve Demi! Fiquei muito feliz hoje quando vi que irei te reencontrar no
Campus Party Brasil. Nos conhecemos em 1993, quando consegui meu primeiro e-mail pela escola do Futuro (USP) e naquela fase [tudo que girava em torno da novíssima web], tinha o Demi por perto. Depois trabalhamos juntos no IG e nunca vou esquecer quando você me encorajou a largar o portal e mergulhar na vida acadêmica como pesquisadora. Sou feliz por isso. Atual presidente do Nic.Br (Núcleo de Informação e Coordenação), Demi Getschko, considerado um dos “pais” da rede mundial no Brasil, compartilhará seus conhecimentos com o público da Campus Party.

Para Demi a Internet manteve seu princípio básico desde quando ainda era apenas teoria, na década de 60: o espírito de colaboração. “É importante lembrar que ainda existe fortemente na rede o espírito de colaboração mútua. Nada se faz de forma forçada. Um bom exemplo disso são os voluntários dos servidores de raiz, que mesmo depois de 35 anos continuam a compartilhar o conhecimento sem remuneração ou objetivos financeiros”, analisa.

2 comentários:

Lucia Freitas disse...

ô coisa boa te ver voltar de férias cheia de gás pra CampusParty e para participar! Feliz, feliz, Polly.
bj

Anônimo disse...

Salve, Pollyana! Topei com seu simpático post. Bom saber que tudo segue muito bem com você. Um grande abraço e fico contente por você lembrar de forma tão positiva dos velhos tempos. Valeu!